CTG Galpão da Amizade promove cavalgada municipal

O CTG Galpão da Amizade de Saudades, deu início nesta manhã de sexta-feira (15), à cavalgada municipal. O evento é realizado em alusão à Semana Farroupilha, que encerra no dia 20 de setembro, onde se comemora o Dia do Gaúcho.

A cavalgada teve início nas dependências do CTG, com a participação inicial de 43 cavaleiros; a previsão é de que, durante o percurso, mais amantes do tradicionalismo se juntem à comitiva.

De acordo com o coordenador da cavalgada, Rogério Mohr, o itinerário será o seguinte: saída no CTG Galpão da Amizade sentido à Linha Santo Afonso; de lá, a comitiva irá para a Linha Alto Solteiro, onde almoçará; à tarde, a cavalgada segue até a Linha Taipas, indo até a Linha Fátima, onde os participantes pernoitarão; no sábado pela manhã, os cavaleiros se deslocarão sentido à Linha Araçazinho, onde almoçam; à tarde, os tradicionalistas devem se dirigir até o piquete de Dirceu Graeff, onde pernoitarão para, no domingo de manhã, retornarem, encerrando com um almoço no galpão do CTG.

“Esse roteiro demandou um trabalho de uns 15 dias. Na semana passada, já havíamos participado de outra cavalgada, de Nova Itaberaba até Saudades, pelo outro lado do Rio Chapecó. Nesta semana, estamos organizando mais esta cavalgada e coordenando este trabalho”, afirma Rogério.

O patrão do CTG Galpão da Amizade, Henrique Schuh, afirma que o objetivo é propor uma integração entre os participantes e as comunidades que sediarão o itinerário. “A cavalgada acaba sendo um momento de reviver o passado, o que os tropeiros faziam, mas também é um momento de descontração, onde profissionais autônomos, funcionários, acabam vestindo a sua bombacha e acabam esquecendo um pouco dos problemas do dia a dia”, frisa.

No dia 14 de setembro é também comemorado o Dia do Cavalo, parceiro inseparável dos tradicionalistas, ao qual o patrão Henrique fez questão de recordar. “Queremos agradecer quem está participando, as comunidades que estão nos recebendo e agradecer também ao Rogério Mohr que é organizador das cavalgadas. De antemão, o CTG agradece a todos que ajudaram a viabilizar este evento”, finalizou Schuh.

LEMBRETE: A patronagem do CTG Galpão da Amizade e a coordenação da cavalgada pede cuidado por parte dos motoristas que trafegarem pelos locais onde passará a cavalgada, uma vez que crianças também estão participando do evento.