Agricultura Familiar será tema das festividades da Independência

Em reunião realizada na terça-feira (01), representantes da Administração Municipal de Saudades, diretores dos colégios estaduais e municipais, representantes do Sintraf, do Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), da Associação de Agroecologia, entre outras entidades do município, definiram o tema a ser abordado no dia 07 de Setembro deste ano.

Conforme a Secretária da Educação Zeli Vergues Stein, em Saudades, o tema das festividades da Independência do Brasil será a agricultura familiar. “O objetivo desta reunião foi mobilizar as diversas entidades ligadas à educação e à agricultura, para discutirmos junto e construirmos um projeto para ser realizado na semana da pátria”, esclarece.

Ainda de acordo com Zeli, o tema foi escolhido pelo fato de 2014 ser considerado, pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Ano Internacional da Agricultura Familiar. “Nosso município também é essencialmente de agricultura familiar, tendo uma economia bem expressiva advinda do meio rural. Por isso adotamos esse tema”, reforça.

A partir de agora, a proposta será construída nas escolas e com as entidades envolvidas, para que seja definida uma programação e ações a serem desenvolvidas por cada setor. “No mês de maio, faremos um novo encontro para definir o que será apresentado por cada entidade ou instituição de ensino no dia 07 de Setembro”, conclui a Secretária Zeli.