Vice-prefeito Sadan, vereadores Nico, Alécio e João estiveram em viagem a Brasília

Na última semana, entre terça e quinta-feira (19 a 21), o vice-prefeito de Saudades Osmar Prestes (Sadan), junto com o presidente do Legislativo Everson Jandrei Weber (Nico) e os Vereadores Alécio Jahnke e João Brancher, estiveram em viagem a Brasília, visitando gabinetes de deputados e senadores e também ministérios do Governo Federal.

Conforme, Sadan, a comitiva foi muito bem recebida nos gabinetes. “O resultado da viagem, que é o que interesse para o povo de Saudades, foi muito positivo. Quando se vai a Brasília, tem que se conversar e dialogar para analisarmos as possibilidades, dentro do interesse do município. Viemos, ao longo do ano, realizando essas viagens na busca de recursos”, explicou Sadan.

De acordo com o gestor, neste ano, o município já foi agraciado com R$ 100 mil do Deputado Federal Jorginho Mello para a saúde; mais R$ 300 mil entregues pela Deputada Geovânia de Sá também para a área da saúde e há a expectativa de mais R$ 200 mil para o ano que vem; ainda, há a confirmação de R$ 128 mil pelo Deputado Esperidião Amin, sendo que nesta última visita, o parlamentar se comprometeu em destinar mais R$ 100 mil para Saudades; com o Senador Paulo Bauer, há a confirmação de R$ 150 mil para a saúde, sendo que o tucano deve destinar mais recursos em 2018; com o Deputado Décio Lima, foram confirmados recursos para a aquisição de uma retroescavadeira e há ainda a expectativa de liberação de R$ 300 mil; o Deputado Pedro Uczai se comprometeu em destinar R$ 100 mil para a saúde neste ano, além de mais recursos para o próximo ano; o Deputado Jorginho Mello também sinalizou a liberação de valores para o município em 2018; e o Deputado Marco Tebaldi deverá entregar ao município cerca de R$ 500 mil no próximo ano.

“Então, nessa viagem, se somássemos os valores, teríamos cerca de R$ 800 mil em que os deputados se comprometeram para o próximo ano, sendo R$ 200 mil da Geovânia, mais R$ 200 mil confirmados pelo Deputado Marco Tebaldi, além dos R$ 300 mil que já haviam sido confirmados em viagens anteriores, R$ 100 mil do Deputado Amin e mais R$ 300 mil do Deputado Décio Lima”, comenta Sadan.

Além disso, o município está na expectativa de serem liberados mais recursos, no mês de novembro, das chamadas “Emendas Guarda-Chuvas”, que destinam recursos por meio de emendas impositivas, que devem ser efetivadas no mês de fevereiro do próximo ano. “Estamos com um bom valor em recursos garantidos para o município de Saudades”, resume Sadan.

Aproveitando a viagem, em conversa no Ministério da Educação, foi pleiteada a disponibilização dos recursos para construção da Escola Nova, para que a conclusão se dê o mais rápido possível. “Como disse a Deputada Geovânia de Sá, os R$ 300 mil destinados ao município, onde a parlamentar não fez nenhum voto na eleição passada, aconteceu porque teve alguém batendo à sua porta. Em todas as viagens que a gente faz, brigamos e colocamos o município à disposição e, graças a Deus, essa expectativa está sendo muito bem correspondida”, completou Sadan.

Nas palavras do vice-prefeito, a coligação está muito unida em prol de um trabalho em benefício do povo, buscando recursos para que o município cresça cada vez mais.

“A expectativa é muito grande. Vamos precisar viajar mais vezes a Brasília, para tornarmos efetivas essas expectativas de emendas que temos para o próximo ano. Sabemos, ficou muito bem claro nesta viagem, que os ministérios não têm dinheiro para colocar nos municípios e é preciso um deputado para indicar a emenda. É necessário, cada vez mais, bater à porta de quem fez votos em Saudades e é preciso que quem o povo apostou na eleição passada dê respaldo ao município, para que ele consiga fazer a sua parte, que é dar qualidade de vida aos nossos saudadenses”, finalizou Sadan.