1º Festival Dass de Futsal foi um grande sucesso

Foi realizado nas noites de terça e quinta-feira (26 e 28), no Ginásio Municipal de Esportes Theobaldo Roos em Saudades, o 1º Festival Dass de Futsal, para crianças dos 4 aos 8 anos.

A atividade foi promovida pela ADAF Saudades, Dass e Conselho Municipal de Esportes (CME). “Tivemos essa iniciativa de fazer uma festa para as crianças, para ver elas brincar, jogar futsal e, por isso, tivemos essa ideia de organizar este festival que foi um sucesso”, comentou o professor Gelson Girardi.

Na quinta-feira, os mascotes da Chapecoense fizeram a alegria da criançada. De acordo com o presidente do Consulado Saudadense, Valcir Schmitz, são várias ações sociais que estão sendo desenvolvidas no município. “É uma satisfação ver essas crianças felizes, com os resultados que o nosso consulado está trazendo. Então, para as pessoas terem uma ideia, não criamos o Consulado para tirar dinheiro daqui e levar para Chapecó, mas sim para trazer benefícios para o nosso município e é isso que estamos fazendo”, frisou.

Para o professor Gelson Girardi, os objetivos com o festival foram atingidos. “Na primeira noite tivemos a participação de 75 atletas e na quinta-feira foram mais de 100 crianças. É importante fazer com que todos participem, não somente os que frequentam a escolinha da ADAF, mas todos que praticam alguma atividade física dentro do município, despertando o gosto pelo futebol”, finalizou Gelson.