Secretaria de Assistência Social oferece aulas de ginástica aos idosos

O município de Saudades, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, está oferecendo aulas de ginástica gratuitamente aos idosos do município.

De acordo com o Secretário Alexandre Schuh, essa era uma demanda dos munícipes que estão na melhor idade, para trabalhar a parte de ginástica, alongamento, entre outros exercícios físicos. “Entendemos que isso é muito importante, ou seja, não perder essa ‘elasticidade’ muscular e também para que eles se sintam melhor no dia a dia”, frisou.

Neste sentido, a Secretaria de Assistência Social fez a contratação de um profissional para trabalhar com os idosos. “É mais um trabalho que a Administração e a Secretaria oferecem para os munícipes saudadenses, especialmente para eles, que tanto já fizeram pelo nosso município e merecem esse reconhecimento”, destaca o Secretário.

Para quem quiser participar das aulas de ginástica, pode estar procurando a Secretaria de Assistência Social, para efetuar seu cadastro. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras pela manhã, a partir das 8:30 horas, no Centro de Convivência dos Idosos Nossa Senhora do Bom Conselho, na sede do município.