Alunos do Proerd conhecem rotina da PM em Chapecó

A Secretaria da Educação de Saudades, em parceria com a Polícia Militar, promoveu, na sexta-feira (27), na segunda e na terça-feira (30 e 31), uma atividade de visitação ao Batalhão de Cavalaria, ao Canil, à Polícia Ambiental e ao Grupamento Tático da PM em Chapecó, para os alunos do Proerd do município.

As visitas foram acompanhadas pelo Soldado Rocha, que desenvolve o curso do Proerd em Saudades. Conforme o Secretário de Educação, Alison Ivonei Hoss, a atividade foi importante, pois foi uma oportunidade de conhecimento oferecida a mais de 200 crianças saudadenses.

“Enquanto Secretaria de Educação, ficamos felizes, pois este foi um momento diferenciado para essas crianças e adolescentes estarem visitando esses locais e, com certeza, ter uma experiência maior e um aprendizado para o futuro”, destacou Alison.

Conforme o Secretário, além do trabalho de conscientização, na questão da criminalidade e das drogas, é necessária uma formação de qualidade e, principalmente, aproximar as crianças às atividades dos órgãos de segurança pública, para que elas estejam do lado certo. “Por isso, apoiamos essa iniciativa e estamos sempre à disposição para oferecer atividades que tragam crescimento para as crianças”, finalizou Alison.