Secretaria da Saúde promove mutirão de cirurgias de cataratas

A Secretaria de Saúde de Saudades realizou, nesta semana, o transporte de doze pacientes para realizarem cirurgias de cataratas, no Hospital de Iporã do Oeste. No mês passado, foram sete munícipes contemplados, que realizaram suas cirurgias em Chapecó.

Com isso, de acordo com o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, a fila de espera do município praticamente zerou. “Este é um momento importante para a Secretaria de Saúde. As pessoas voltarão a ter qualidade de vida, em função de que vão enxergar melhor. Tudo isso é fruto de um esforço conjunto com o Governo do Estado e município de Saudades, por meio do esforço da nossa equipe”, destacou.

Conforme o Secretário, as ações da Saúde continuarão a ser desenvolvidas em prol da comunidade. “Nem tudo a gente consegue realizar, mas sempre que conseguimos fazer uma ação, por maior ou menor que seja, é bom, pois isso resolverá o problema de alguém. E esse problema da visão, no meu ponto de vista, ao ser resolvido, dá qualidade de vida às pessoas”, finaliza Zé Ricardo.