Terraplenagem da empresa Finestra está em estágio avançado

Na tarde da quarta-feira (21), o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner estiveram visitando o andamento das obras de terraplenagem onde a empresa Finestra estará se instalando.

Também estiveram vistoriando os trabalhos, os diretores da empresa Odair Steinbach e Flávio Knorst. A Administração Municipal de Saudades, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando o serviço de terraplenagem, a fim de que a Finestra possa iniciar, o mais rápido possível, suas obras no local.

De acordo com o diretor Flávio Knorst, um dos objetivos é oferecer um espaço físico mais amplo para os colaboradores. “Hoje, a Finestra exporta produtos para 24 países. Além de termos uma apresentação boa para quando os clientes nos visitam, estamos pensando também no bem-estar das pessoas que aqui trabalham. O mercado mundial hoje, como por exemplo a Europa, tem determinadas exigências de padrões sociais e qualidade para os funcionários. Para fazer frente a esse mercado, optamos por adequar nossas instalações, a fim de atender essa demanda”, aduziu.

A Finestra conta hoje com cerca de 200 colaboradores. Com a ampliação de sua infraestrutura, gradualmente, deve haver a contratação de novos funcionários, o que gerará emprego e renda para os munícipes, trazendo desenvolvimento econômico e social.

O diretor Odair Steinbach afirma que a intenção é ter uma unidade fabril mais espaçosa e mais moderna em termos de maquinários. Ademais, o principal objetivo, de acordo com ele, é tirar a fábrica do ponto alagável, onde se encontra atualmente. “Se olharmos para o mercado de uma forma geral, talvez este não seria o momento para fazer um volume de investimentos dessa natureza. Mas cremos no futuro e temos uma história de acreditar nas pessoas e em Saudades”, pontou.

Em um ano ou um ano e meio, a produção já deve ser transferida para a fábrica nova da Finestra.

O empresário e diretor da Finestra José Samuel Thiesen, na mesma linha, destaca que a Finestra tem uma história consolidada, com 30 anos de atuação no ramo moveleiro. “Havia a necessidade de ampliação das instalações e, também, pelo fato de estarmos num ponto vulnerável às enchentes, optamos por adquirir o terreno em um novo local para instalar a empresa”, afirmou.

Ainda de acordo com Thiesen, o investimento está sendo pensado para o futuro, para os próximos 20 ou 30 anos. “Todo o empresário, para tomar uma decisão de investimentos, precisa pensar muito. Temos a convicção de que o país deve voltar a crescer no futuro e, por isso, estamos também investindo em Saudades, além de proporcionar um ambiente melhor para os colaboradores, com instalações e máquinas mais modernas”, disse.

José Samuel agradeceu ainda a parceria da Administração Municipal, em especial à Secretaria da Infraestrutura, pelo apoio na realização das obras de terraplenagem. Por fim, desejou um Feliz Natal e um excelente ano novo a todos, especialmente, à equipe de colaboradores da Finestra.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, o município de Saudades tem uma história de empresas de sucesso e que sempre buscam novos investimentos. “Neste momento, temos a felicidade de poder compartilhar uma parte do investimento, que é a terraplenagem da empresa Finestra. Existe um projeto muito audacioso e bonito, que está sendo implantado em nosso município. A demanda principal é por causa das enchentes, uma vez que a empresa sofreu muito em 2015 e, a partir de lá, os empresários perseguiram essa meta de levar a empresa para um novo local”, frisou.

Kothe enalteceu a solidez da empresa Finestra, bem como as perspectivas de crescimento para os próximos anos, parabenizando os empresários. Além da Finestra, outras empresas, como a Dass estão investindo em melhorias e ampliações, o que gera uma nova perspectiva para o Vale da Hospitalidade.

“Nesse sentido, estamos muito felizes e participando disso com muita ansiedade, para que possamos, no mais curto espaço de tempo, concluir a terraplenagem, a fim de que se iniciem as construções. A expectativa está bem boa, a obra está dentro do cronograma e acredito que em breve esta terraplenagem estará pronta, onde então teremos o terreno liberado para que a construtora dê início a esse importantíssimo projeto. Para nós, é uma alegria muito grande, e tenho a certeza de que todos os colaboradores, os proprietários e todas as pessoas diretamente envolvidas estão felizes, por estarmos realizando esse sonho, junto com toda a comunidade saudadense”, concluiu Kothe.