Corpo de Bombeiros recebe novos equipamentos e veículos

Aconteceu na manhã de quarta-feira (20), no quartel do Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho, a solenidade de entrega de viaturas e equipamentos à 2ª Companhia do 6º Batalhão de Bombeiros Militar.

Estiveram prestigiando o ato, o prefeito de Saudades Daniel Kothe, o prefeito de Pinhalzinho Mario Afonso Woitexem, representantes dos prefeitos da região de abrangência do Corpo de Bombeiros, além do Coronel Luiz Carlos Balsan, Comandante da 3ª Região de Bombeiros Militares, Tenente Coronel BM Hilton de Souza Zeferino, Comandante do 6º BBM de Chapecó, 1º Tenente BM Cristiano Brandão, Comandante da 2ª Companhia de Pinhalzinho e ainda diversas autoridades militares e civis.

Os equipamentos, comprados com recursos do Funrebom, visaram ao reequipamento do Corpo de Bombeiros dos municípios de Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim e Águas Frias. Foram investidos mais de R$ 100 mil, durante todo o ano de 2017. Neste dia, foram entregues oficialmente 02 macas, 01 ferramenta expansora, 01 conjunto proporcionador de espuma, 08 mangueiras e 02 esguichos, 01 motosserra, 01 conjunto de combate a incêndios (com soprador e duas mochilas costais), 01 carreta rodoviária, 01 motor de popa, 20 conjuntos de resgate e salvamento aquático e 20 armários metálicos.

Já por meio da parceria entre os Bombeiros e o Poder Judiciário, foram entregues 01 parafusadeira de impacto, 01 serra sabre, protetores de airbag de volante e 02 hastes para estabilização de veículos, o que totalizou mais R$ 14.088,00 investidos.

Ainda, duas viaturas novas foram entregues ao Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho, sendo um caminhão auto bomba tanque e resgate (ABTR 129) e um veículo Fiat Strada Adventure 1.8, por meio de parceria entre o Corpo de Bombeiros e município de Pinhalzinho, perfazendo um investimento de R$ 590.490,00.

Com a aquisição e destinação do novo caminhão para Pinhalzinho, o Corpo de Bombeiros de Saudades receberá o veículo que era utilizado no município vizinho, enquanto o atual será reformado e destinado a São Carlos.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, as atividades dos Bombeiros são permanentes, assim como os investimentos feitos para qualificar os trabalhos. “Esses recursos que são destinados para serem investidos nessa finalidade são oriundos da nossa comunidade. É o dinheiro arrecadado pelo Funrebom e que, gradativamente, vai sendo investido na melhoria da infraestrutura”, aduziu.

Kothe enalteceu ainda o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, ressaltando a necessidade de fortalecer a instituição. “Somos parceiros e por isso, participamos dessa entrega. Agora, o caminhão que estava em Pinhalzinho virá para Saudades, sendo que este veículo é bem melhor e os atendimentos serão realizados com uma maior agilidade e segurança à nossa comunidade”, concluiu o prefeito Daniel.