Diego Zafari destaca ações na Assistência Social

Nesta semana, o Secretário de Assistência Social Diego Zafari fez uma análise das principais ações desenvolvidas pela pasta neste ano de 2017. Ele assumiu o cargo no mês de dezembro.

Conforme Zafari, os principais trabalhos se pautaram pelo acompanhamento dos clubes de mães, grupos de idosos, além de ações diversas, como o Serviço de Convivência de Vínculos (SCFV), Cadastro Único, Bolsa Família, PAIF e outros programas que deram início neste ano e devem prosseguir em 2018.

“Tivemos as aulas de ginástica para a terceira idade, que foram muito bem aceitas pelos idosos. Temos também o bazar solidário, o qual queremos reestruturar no próximo ano, pois entendemos que é uma estrutura que se tem e deve ser aproveitada para chegar às famílias mais carentes do nosso município”, aponta o Secretário Diego.

Nas palavras de Zafari, a maioria dos trabalhos foi assumida já em andamento e muitos desses projetos seguirão, a fim de que se possa chegar mais próximo da comunidade e atender às suas necessidades e demandas.

Diego ressalta aos pais que o SCFV está com inscrições abertas, as quais podem ser feitas diretamente na Secretaria de Assistência Social. “A partir do ano que vem, teremos também a reestruturação da Secretaria, que é uma meta da própria Administração Municipal, ou seja, utilizar-se da nossa estrutura física, a fim de deixarmos de pagar aluguéis, para que possa ser feita uma melhor gestão do dinheiro público”, completa o gestor.

Por fim, num apanhado geral, Diego ressalta que já está sendo feito um planejamento para o próximo ano, sempre primando pela economia e boa gestão dos recursos públicos, para atender a comunidade da melhor forma possível.