Samae mantém melhorias na rede de abastecimento

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), sempre preocupado em melhorar seu serviço de abastecimento aos consumidores do município, vem desenvolvendo uma série de melhorias, ampliações e trabalhos de reparos em suas redes.

Conforme explica o diretor da autarquia, Gerson Alberto Fröhlich, foram executados reparos na parte elétrica dos poços artesianos, como manutenção dos quadros de comandos e bombas d’água. “Quando isso acontece, é preciso desligar toda a rede e, muitas vezes, é necessário que um profissional especializado venha fazer o reparo, o que gera, quase sempre, uma demora no restabelecimento da distribuição de água”, argumenta.

Gerson comenta que os serviços nas bombas foram feitos nesse início de ano, uma vez que no mês de dezembro do ano passado, o consumo de água era elevado, o que poderia causar grandes transtornos. “Visualizávamos que havia problemas, porém, não sabíamos a extensão. Felizmente, trocamos a tempo as peças que eram necessárias”, completa.

Ainda, a autarquia manteve intensos serviços de consertos nas redes de abastecimento, onde a tubulação se rompeu, além de serviços de limpeza nas caixas d’água. Gerson orienta às pessoas para que providenciem um reservatório em suas residências, uma vez que é preciso interromper a distribuição para efetuar os consertos e outros trabalhos.

No que tange às melhorias, estão sendo interligadas redes de abastecimento, além de construção de novas adutoras. “Estão encomendadas caixas novas, para ampliar a capacidade dos reservatórios. Há uma projeção de licitação para uma nova rede para o outro lado da cidade, na Linha Saudades e, quando isso for feito, vai melhorar muito o abastecimento”, acredita Gerson.

Gerson pede ainda a compreensão de todos os munícipes e, em caso de falta de água, para que comuniquem o Samae. “Pedimos que as pessoas liguem logo, para que possamos identificar o problema com a maior brevidade possível. No mais, estamos trabalhando de forma constante para atender da melhor forma o nosso consumidor. Agradecemos àqueles que nos auxiliam e pedimos desculpas, pois alguns problemas muitas vezes fogem do nosso alcance”, finaliza o Diretor do Samae.