Samae investe na reforma de veículo Toyota

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Saudades (Samae), dentro das diversas ações que vêm desenvolvendo, realizou uma completa reforma no veículo Toyota Bandeirante.

De acordo com o diretor da autarquia, Gerson Alberto Fröhlich, o veículo é muito utilizado na execução dos serviços e estava em estado precário. As reformas incluíram a parte mecânica e também a colocação de uma carroceria nova. Os investimentos totais giram em torno de R$ 20 mil.

“Como é um veículo importantíssimo para o Samae, tínhamos medo em tirá-lo de circulação para fazer essa reforma. Porém, tomamos a decisão e executamos essa melhoria ampla, com a colocação de uma carroceria nova e maior, onde os materiais são acondicionados separadamente, o que trará ainda mais agilidade na prestação dos serviços”, pontua Gerson.

Por ser um veículo traçado, possibilita o deslocamento dos funcionários até locais de difícil acesso, transpassando atoleiros e acessos íngremes, o que confere-lhe uma grande importância para o bom andamento dos trabalhos da autarquia municipal.

Trabalhos seguem ininterruptos

Esta semana, mais uma vez, foi marcada por diversos serviços de reparos e ampliações nas redes de abastecimento do Samae, no perímetro urbano. Em plena terça-feira de Carnaval, feriado nacional, a autarquia esteve trabalhando no conserto da rede em frente ao Banco do Brasil.

Além disso, foram substituídos 600 metros da rede que leva água do Loteamento Bem Morar até o reservatório na entrada do Bairro Boa Vista. No local, havia uma tubulação de 32 milímetros, que foi ampliada para 60 milímetros.

Gerson agradece às pessoas que ligam para a autarquia, quando percebem vazamentos na rede. “Isso é importante, que as pessoas nos comuniquem, pois o Samae se desloca até o local, onde verificamos se realmente se trata de um vazamento. Isso evita que água tratada corra fora, seja desperdiçada”, afirma o gestor.

Conforme o diretor da autarquia, os investimentos são constantes. “O dinheiro do consumidor, da taxa de serviço, é para manter as atividades do Samae, adquirir as peças, realizar investimentos e outras melhorias. Pedimos desculpas pelas vezes que há falta de água e pelos transtornos provados para o reparo das redes, mas é um trabalho que necessitamos fazer para atender cada vez melhor a população”, conclui Gerson.