Seleção Catarinense de Voleibol realiza seletiva em Saudades

De terça a quinta-feira (27 a 29), a cidade de Saudades sedia a etapa seletiva para a Seleção Catarinense de Voleibol. Os treinos acontecem na sede da AERC Ceraçá.

Conforme o técnico da seleção, Rodrigo Bilibio, o ano de 2017 foi muito produtivo e proporcionou muitas experiências. Agora, os treinos seguem constantes, a fim de iniciar o ano com força total. “Fizemos um trabalho intenso pela manhã; esse grupo já é conhecido por nós, o que facilita muito os treinos. No último Campeonato Brasileiro de Seleções, era esse praticamente o grupo que participou, sendo que chamamos algumas meninas a mais para fazer a seletiva agora”, afirma.

No total, 14 atletas participam da etapa no Vale da Hospitalidade, sendo uma atleta de Nova Trento, uma de Jaraguá do Sul, três de Blumenau, duas de Guaraciaba, uma de Joaçaba, duas de Balneário Camboriú e quatro meninas de Saudades. Dessas, 12 irão compor a Seleção Catarinense de Voleibol. Atualmente, o técnico é o professor Rodrigo Bilibio que é auxiliado pelo professor Márcio Rauber.

O primeiro compromisso da equipe será na cidade de Curitiba, Paraná, no dia 24 de março. “No dia 19 de março, haverá a convocação oficial das meninas. Haverá um treinamento, novamente aqui em Saudades e daqui elas já vão direto para o jogo”, completa Bilibio. Conforme o técnico, será uma oportunidade muito boa para todo o grupo.  

A atleta Jaqueline Schmitz, por sua vez, afirma que os treinos estão sendo intensos. “Como esse grupo já estava junto no ano passado, a gente sabe como cada uma joga. Queremos conquistar a medalha de ouro pra Santa Catarina e honrar o nosso município”, afirma.

Jaqueline foi convocada também para a Seleção Brasileira de Voleibol, junto com outra atleta de Saudades, Isabelle da Costa Cruz. Jaqueline se diz confiante e espera uma boa campanha da equipe catarinense. “Estou tentando dar o meu melhor, honrando a nossa camisa e treinando bastante para conquistar o título”, finaliza a atleta.