Município firma termo de cooperação com a Apae de Pinhalzinho

Na manhã de quarta-feira (28), representantes da Apae de Pinhalzinho estiveram assinando, junto ao município de Saudades, termo de cooperação, oportunidade em que foram recebidos pelo prefeito Daniel Kothe, Secretários Diego Zafari (Assistência Social), Alison Ivonei Hoss (Educação) e Rogério Sehnem (Administração).

Conforme o prefeito Daniel, esta ação é a continuidade de um trabalho realizado há muitos anos junto à escola especial. “O município de Saudades e os demais municípios da região têm essa parceria para auxiliar na manutenção dos trabalhos dessa importante escola”, afirma.

Atualmente, Saudades tem efetivados dois convênios, sendo um com a Apae e outro com o Hospital Beneficente de Saudades, em função das restrições impostas pela Lei 13.019/14, onde os municípios não mais podem firmar convênios com instituições privadas.

“Estamos repassando R$ 92 mil, de forma ordinária, mais R$ 15 mil como uma forma de bonificação especial e também o município disponibiliza uma professora com 20 horas de atividades semanais para estar atuando juntamente à escola especial”, frisa Kothe.

O prefeito enaltece que esta parceria é extremamente importante, uma vez que, além desses recursos investidos diretamente, a municipalidade faz o transporte dos 45 alunos que frequentam hoje a Apae. “Alguns alunos são transportados diariamente, outros em dias alternados, sendo em períodos da manhã ou da tarde. Inclusive, fazemos o transporte também com veículo pequeno e veículo adaptado em boa parte do interior do nosso município e isso tem nos dado um custo significativo, mas, para nós, isso é um investimento que a administração faz para poder atender todas essas famílias e, particularmente, essas pessoas que precisam da educação especial”, concluiu o prefeito Daniel.