VIII Edição do Roda de Viola reúne grande público

Na noite de sábado (05), aconteceu no Módulo Esportivo em Saudades, a VIII Edição do Roda de Viola, promovido pela Associação Amigos da Roda de Viola. Além de reunir um grande público, o encontro teve a apresentação de talentos locais, além do grande show com a dupla Rodrigo Mattos e Praiano.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, deputado estadual Dirceu Dresch, presidente da Associação Amigos da Roda de Viola, Irineu Tadeu Müller, vereadores, munícipes do Vale de Hospitalidade e municípios vizinhos.

Conforme o deputado Dirceu Dresch, esse evento é uma forma de incentivar as pessoas a prestigiarem a cultura sertaneja. “O canto, a música, é uma forma de encontrarmos força para continuarmos na nossa caminhada e vencermos os desafios”, resumiu o parlamentar.

O presidente da associação, Irineu Tadeu Müller, agradeceu a participação de todos e a colaboração da administração municipal para a realização do evento. “Quero em meu nome e também em nome da associação, agradecer a todos que ajudam realizar esse evento, que traz a cultura sertaneja para nosso município. A música sertaneja raiz não é simplesmente uma música, ela conta uma história, ela é uma oração”, aduziu.

Para o prefeito Daniel Kothe, o Roda de Viola já é um evento consagrado na região. “Quero parabenizar a associação pela realização deste encontro, que traz tantas duplas para apresentar seu trabalho. O grupo Amigos da Roda de Viola já tem uma longa história, uma bonita caminhada, e a administração ajuda para fortalecer a cultura no nosso município, sempre contando com a parceria da comunidade”, concluiu Kothe.