Sítio Sehnem recebe certificado para produção de ovos

A Administração Municipal de Saudades, por intermédio da Secretaria da Agricultura, concedeu, na tarde desta sexta-feira (23), o certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ao Sítio Sehnem, localizado na Linha Fátima, para produção e comercialização de ovos.

Fizeram a entrega do documento, o prefeito Daniel Kothe, o Secretário de Agricultura João Brancher, o médico veterinário João Zeni e o técnico agrícola Mauro Sehnem. O senhor Antônio Sehnem, proprietário do sítio, esteve participando da assinatura do certificado.

Conforme Antônio, o empreendimento produz hoje 300 ovos/dia, tendo cerca de 800 galinhas. Pelo fato de grande parte das aves estar no início da postura, a tendência é de que a produção de ovos aumente nas próximas semanas. O estabelecimento e as instalações foram inspecionados no dia 19 de março, encontrando-se aptos sob as condições higiênicas e sanitárias de instalações e equipamentos para a produção.

De acordo com o médico veterinário João Zeni, com a entrega do certificado, o produtor está regulamentado, de acordo com as normas vigentes, para comercialização de ovos no município de Saudades. “Realizamos o acompanhamento, por meio de visitas à propriedade, com base no que os órgãos superiores exigem, no caso a Cidasc, que faz a fiscalização no estado. Dentro dessas normas, precisamos cumprir o que a lei preceitua”, finaliza.