Agostinho Kothe participa de encontro promovido pela FCDL

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Saudades, Agostinho Kothe, participou na última segunda-feira (26), em Florianópolis, de um encontro promovido pela FCDL, reunindo presidentes das entidades catarinenses.

Nas palavras de Kothe, o encontro teve a participação de novos presidentes das CDL’s, onde foi realizado um planejamento para os anos 2018, 2019 e 2020. “Foram debatidas várias leis, normas e outras mudanças no mercado, como é o caso da Lei do Cheque, que sofreu alterações”, destacou.

Além disso, o encontro fomentou iniciativas a serem aplicadas junto ao comércio local, principalmente, neste período de recessão que o país enfrenta. “Buscamos fortalecer cada vez mais nosso comércio e esses treinamentos vêm para agregar mais conhecimento e oferecer alternativas viáveis. A partir disso, temos que definir o que é prioridade. Investir no treinamento das pessoas, em campanhas, são ações interessantes e que trazem um retorno para os envolvidos num curto espaço de tempo”, exemplifica Agostinho.

Atualmente, tanto a ACISC como a CDL contam com a parceria e o apoio direto da Administração Municipal de Saudades. No ano passado, com a Campanha Sou + Saudades, o comércio local teve seu movimento econômico potencializado, tanto que mais de 130 mil cupons foram distribuídos. Neste ano, a campanha deverá novamente ser realizada, com algumas modificações, sempre com o intuito de fortalecer o comércio local e estimular a emissão das notas fiscais.