Palestra sobre energias renováveis aconteceu na segunda

Durante a reunião da equipe de governo da Administração Municipal de Saudades, na segunda-feira (16), aconteceu uma importante palestra com o tema das energias renováveis. Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, primeira-dama Liane, secretários, diretores e vereadores.

O engenheiro Claudir Neuhaus, da Ceraçá, tratou, principalmente, sobre a produção de energia fotovoltaica (popularmente conhecida como energia solar), falando sobre os benefícios, custos de implantação, funcionamento e manutenção do sistema.

Conforme o prefeito Daniel, o debate sobre as energias renováveis vem sendo acompanhado há um bom tempo e o poder público municipal deverá pôr em prática algumas iniciativas, a fim de demonstrar a preocupação sobre a produção de energia limpa. “O encontro foi justamente para avançarmos no conhecimento sobre essas formas de produção de energia, especialmente, falando da energia solar”, resume o chefe do executivo.

Kothe agradeceu a disponibilidade do engenho Claudir Neuhaus, bem como à direção da Ceraçá pela oportunidade em possibilitar que um profissional da cooperativa pudesse estar repassando informações às equipes da Administração.

“Precisamos fomentar a autonomia de produção e cada um gerar, na sua propriedade ou na sua casa, a energia que consome no dia a dia. Foi uma reunião muito proveitosa e realmente de grande valia, pois tivemos muitos esclarecimentos. Tenho certeza que todos que estiveram presentes vão levar essa mensagem para as demais pessoas com quem convivem”, concluiu o prefeito Daniel.