Município executa asfaltamento da Avenida Independência

O município de Saudades não para. Tão logo terminou a importante obra que foi o asfaltamento da Avenida Brasil, na semana passada, a Secretaria de Infraestrutura, junto com o CIDIR, iniciou e concluiu nesta semana mais outra grande obra: o asfaltamento da Avenida Independência.

Todas essas obras estão sendo executadas por meio do Programa Cidade da Gente, que prevê uma série de ações no perímetro urbano, visando o embelezamento da cidade e melhorias na acessibilidade e infraestrutura.

A pavimentação desta via está sendo executada com recursos provenientes de emenda parlamentar, do Deputado Federal Pedro Uczai (PT). Além dessas duas vias que foram asfaltadas, nos próximos dias, devem ser iniciadas as obras de drenagem pluvial na Rua Quintino Bocaiúva, que terá mais um trecho pavimentado com asfalto.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner e o Diretor do DOSU Orlando Müller acompanharam os trabalhos.

O Secretário Flávio Hübner reforça a tese de que todas essas obras estão sendo concretizadas graças ao bom planejamento feito pela Administração. “Isso faz parte de um longo planejamento discutido no início do nosso governo, onde definimos as prioridades a curto, médio e longo prazo”, afirma.

Assim, inicialmente, o asfaltamento está sendo executado em ruas estratégicas, de maior movimento. Flávio explica que a meta para os próximos meses é executar, de forma gradual e planejada, pelo menos um acesso asfaltado a cada bairro do perímetro urbano.

“Essas obras, da Avenida Independência e da Rua Quintino Bocaiúva, estão sendo possíveis graças ao Deputado Pedro Uczai. Eu tenho sempre orgulho quando falo dele, pois sempre foi muito parceiro com nós, tanto nas emendas para aquisição de máquinas como também agora, com a destinação de recursos para essas obras. Há também previstos recursos para o ano que vem, na área da saúde. Ficamos felizes, pois o Pedro é um parlamentar que não aparece só em ano de eleição, mas está sempre presente e ajudando Saudades”, enfatiza.

Já o vice-prefeito Sadan destaca que o governo atual promoveu uma série de avanços em todas as áreas: na Educação, com o Programa Primeiros Passos; na Saúde, com atendimento de qualidade nas Unidades Básicas e no Hospital; na Infraestrutura, com inúmeras melhorias no interior e na cidade, além de todas as outras áreas de responsabilidade do poder público municipal, que recebem constantes investimentos.

“Essa é mais uma obra dentro do que foi proposto desde o início. Não podemos esquecer que, desde 2013, estamos realizando um governo com muito planejamento, pensando em ações estruturantes para o município e isso passou por várias etapas”, resume Sadan.

Sadan ressalta ainda que essas obras de ASFALTAMENTO estão sendo feitas e NÃO TERÃO NENHUM CUSTO À POPULAÇÃO. “Sempre procuramos dar o melhor possível para a nossa população, dentro de cada setor e de acordo com as nossas possibilidades. Cabe-se frisar que estas são obras onde não vamos cobrar a contribuição de melhoria. Se houver alguma contrapartida, será feita pela prefeitura. Isso é um grande avanço”, completa o gestor.

De olho no futuro e na gestão a longo prazo, para 2020, a Administração de Saudades pensa em dar início ao asfaltamento para o interior. A própria Avenida Independência é estratégica no escoamento da produção, uma vez que dá acesso a várias comunidades.

Sadan se diz satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado, por meio da parceria entre a Secretaria de Infraestrutura do município e o CIDIR. “A massa asfáltica do consórcio é de muita qualidade. Assim, temos uma matéria prima muito boa, aliada a uma equipe de profissionais competentes e tudo isso contribui para que tenhamos obras de excelente qualidade”, conclui o vice-prefeito.