Grupo de Danças Jugend Vorwärts realiza apresentação de projeto cultural em Ponte Serrada

No dia 21 de abril, a Associação Grupo de Danças Jugend Vorwärts, esteve no município de Ponte Serrrada/SC, para a realização de apresentação de dança folclórica selecionada pelo projeto Estação Cultura, desenvolvido pela Fundação Catarinense de Cultura do Estado de Santa Carina.

O evento aconteceu no Ginásio da Escola Antonio Paglia, com apresentação do grupo de dança infantil da Escola de Artes de Ponte Serrada e, na sequência, o público prestigiou a apresentação do espetáculo “Jugend Vorwarts Dançando a Cultura Germânica há 25 anos”.Parte superior do formulário

O espetáculo apresentado pelo grupo foi selecionado pela Fundação Catarinense de Cultura do Estado de Santa Catarina, pelo projeto Estação Cultural, onde contou as tradições germânicas cultivadas e preservadas pelo grupo ao longo desses 25 anos.

Foram realizadas apresentações folclóricas do início da jornada do grupo Jugend Vorwärts, além de apresentação artísticas folclóricas, bem como foi contada a história da cultura germânica cultivada nas nossas festas típicas e costumes locais.

Estiveram envolvidos na execução do projeto mais de 70 dançarinos, dentre crianças, jovens e adultos, que puderam representar, encenar e dançar a cultura germânica que a associação desenvolve nesses anos.

O presidente da associação Gilnei Pedro Wagner, destacou a importância e a honra de ter sido o projeto selecionado pela Fundação Catarinense de Cultura, e ter o grupo a oportunidade de desenvolver esse projeto, que conta a história não somente da caminhada da associação, mas também a cultura alemã deixada pelos antepassados.

Agradecimentos especiais: à Fundação Catarinense de Cultura; à Secretária de Cultura do Estado de Santa Catarina, pela oportunidade; ao município de Ponte Serrada, pela receptividade e atenção dedicada, bem como aos integrantes e pais dos integrantes que durante esses meses colaboraram para que esse projeto fosse realizado com sucesso.