Reunião do Colegiado da Amerios aconteceu em Saudades

Foi realizada na quarta-feira (16) a reunião do Colegiado da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios), na Câmara de Vereadores de Saudades.

O órgão congrega secretários de administração, controladores internos e contadores dos municípios que compõem a associação. Saudades esteve representada pelo prefeito Daniel Kothe, Secretário de Administração Rogério Antônio Sehnem, auditor de controle interno Elói Hoss e contador Jaime Koch.

Conforme o Secretário Rogério Sehnem, foram discutidos temas de interesse comum dos municípios. Além disso, os gestores saudadenses apresentaram um case de sucesso, que foi o novo Código Tributário Municipal (CTM). “Houve inúmeras inovações e apresentamos isso aos municípios, que aprovaram as modificações”, ressalta Sehnem.

Rogério avaliou positivamente a participação dos representantes municipais. “Pelo que percebemos, todos os municípios saíram satisfeitos com o encontro”, completou o Secretário.

O prefeito Daniel Kothe, ao fazer a abertura do evento, ressaltou que os ajustes no CTM buscaram maior equidade entre os contribuintes. “Procuramos o maior nível de justiça tributária possível ao elaborarmos o Código, a fim de que os contribuintes sejam tratados de forma justa. O município precisa dos tributos para executar suas políticas públicas e, por isso, obter o equilíbrio na cobrança dos mesmos é fundamental para que não houvesse uma oneração excessiva de alguns enquanto outros eram isentados”, concluiu.