Ex-ministro Manoel Dias visita Saudades

O ex-ministro do Trabalho e presidente estadual do PDT, Manoel Dias, esteve na quinta-feira (24), visitando o município de Saudades.

Dias foi recebido na prefeitura pelo chefe do executivo Daniel Kothe. Ele esteve acompanhado por lideranças e simpatizantes pedetistas. O ex-ministro cumpre uma extensa agenda de visitas a municípios da região oeste e extremo-oeste catarinense.

Dentre os assuntos debatidos em conversa com as lideranças saudadenses, Manoel Dias lembrou do período de pleno emprego, experimentado no Governo Dilma Rousseff, da qual foi Ministro do Trabalho. “O país viveu um período áureo, nos 12 anos de governo do presidente Lula e da presidenta Dilma, gerando mais de 25 milhões de empregos e incluindo 50 milhões de miseráveis na classe média”, disse.

Ele também destacou a importância dos programas de distribuição de renda, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, entre outros. “Com isso, o país criou uma economia dinâmica, onde a riqueza circulava. O pleno emprego também gera riqueza e a economia funciona. Passados nem três anos, já estamos vivendo numa situação calamitosa”, lamentou Dias.

Conforme o ex-ministro, é importante que as pessoas tenham consciência na hora do voto, pois só por intermédio da democracia se pode mudar a situação do país. “Estamos próximos de uma eleição, onde o povo terá a oportunidade de escolher seus representantes. Na crise também se encontram saídas. Estamos animados, queremos participar e vamos contribuir para resgatar os direitos dos trabalhadores, que foram subtraídos com essa dita reforma, que nada mais é do que tirar direitos dos mais pobres”, concluiu Dias.