Secretaria da Saúde promove palestra com hipertensos e diabéticos

A Secretaria da Saúde de Saudades realizou na última quinta-feira (17), pela manhã, na Câmara de Vereadores, mais uma importante palestra com os hipertensos e diabéticos do município.

Nesta reunião, esteve palestrando o dentista Gilberto Ângelo Rosa. Ele conversou com os presentes sobre os cuidados com a prótese dentaria (dentadura), sua escovação e higiene bucal, ressaltando a importância dos cuidados com a higiene e com os dentes, o que é de suma importância para prevenir e evitar possíveis complicações, como aparecimento de câncer de boca, língua e garganta, já que a boca é uma porta de entrada para outras doenças.

Além disso, ao cuidar bem do corpo, a pessoa tem uma vida com mais qualidade, aumentando sua autoestima, fazendo com que não só o indivíduo seja mais feliz, mas  toda a sua família.

A enfermeira Liamara Schmatz Hoffmann lembra a todos os hipertensos e diabéticos para que participem das reuniões. As mesmas acontecem a cada dois meses, a partir das 08 horas, na Câmara de Vereadores. “Este cronograma já foi entregue pelos agentes comunitários de saúde. A presença de vocês e muito importante para nós”, conclui.