JASTI define representantes para a fase regional

Aconteceu na sexta-feira (11), os Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), no município de Saudades. As categorias disputadas foram Canastra, Bolãozinho, Dominó e Bocha, todos estes nas categorias Masculino e Feminino, além do Koop Masculino, Bolão 23 Feminino e Dança de Salão de 60 a 69 anos e acima de 70 anos.

Estiveram presentes, na abertura dos jogos, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), vereadores Nestor Hickmann e Osmundo Schuh, Secretário da Agricultura Jacinto Kreutz, Secretária da Educação Zeli Stein, Diretor da CME Alfeu Schuh e demais colaboradores da área do esporte, assistente Social Sueli Kunz e Secretária de Assistência Social Giley Veiga.

No dominó feminino, a 1ª colocação ficou com a Linha Santa Terezinha; a 2ª colocação ficou com a Linha Solteiro; e o 3º lugar foi para a Sede. Na bocha masculino o 1º lugar ficou com a Sede e o 2º lugar com a Linha Solteiro. No bolãozinho feminino, o 1º lugar ficou com Alto Maipú; o 2º lugar ficou com a Linha Coxilha e o 3º lugar ficou com a Linha Solteiro. No bolãozinho masculino, em 1º lugar ficou a equipe de Linha Santa Terezinha; em 2º, a Linha Coxilha; e em 3º, a Linha Fátima.

Na dança de salão 60 a 69 anos, em 1º lugar ficou a Linha Solteiro e em 2º a Linha Santa Terezinha. No koop masculino, em primeiro lugar ficou a Sede; em 2º a Linha Fátima e em 3º a Linha Santo Afonso. Na canastra feminino, em 1º lugar ficou o Itapé; em 2º lugar a Sede e em 3º lugar a Linha Solteiro. Na canastra masculino, em 1º lugar ficou a Linha Santa Terezinha; em 2º lugar a Linha Araçazinho e em 3º lugar a Linha Alto Solteiro.

Na categoria dominó masculino, representará o município a equipe de Alto Maipú; na bocha feminino, bolão 23 feminino e dança de salão mais de 70 anos, cada modalidade será representada pelos idosos da sede (haja vista haver só um grupo inscrito por categoria).

Os vencedores estarão representando o município de Saudades na fase regional dos JASTI, que será realizado na cidade de Maravilha, no dia 24 de maio. Nos dias 12 a 17 de junho, acontece a fase estadual na cidade de Canoinhas.