Infraestrutura mantém várias frentes de serviço no interior e na cidade

A Administração de Saudades, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, manteve nesta semana de intensos trabalhos, várias frentes de serviço, contemplando obras nos perímetros urbano e rural do município.

Conforme pontua o Secretário Flávio Hübner, na cidade, uma equipe esteve fazendo a parte de tubulação pluvial da empresa Finestra, na Avenida Brasil. “Isso exigiu um trabalho intenso por parte da equipe”, resume. Outra frente esteve trabalhando na conclusão da drenagem na Rua Quintino Bocaiuva. “Essa via será posteriormente asfaltada, mas, para que tenhamos um serviço de qualidade, é imprescindível fazer essa parte de infraestrutura”, completa Hübner.

No interior, uma equipe se concentrou na Linha Araçá, realizando diversas melhorias, como abertura, alargamento e cascalhamento de estradas; além disso, o DMER concluiu nesta semana as cabeceiras de mais uma ponte nesta comunidade. “Agora, foi feita a licitação dos kits, para posteriormente liberarmos a ponte para a passagem de veículos”, afirma Flávio. Equipes também estiveram realizando patrolamento e compactação de vias na Linha Coxilha.

Outra obra importante no perímetro urbano, que teve continuidade nesta semana, foi a conclusão da base no acesso à escola nova e o Loteamento Bem Vitória. “Provavelmente na semana que vem vamos fazer o asfaltamento da rua para que, no momento em que inaugurarmos a escola, tenhamos o acesso pavimentado”, comemora o Secretário.

Flávio se mostra otimista com o andamento dos trabalhos, uma vez que o tempo está colaborando e toda a equipe está motivada. “Os nossos companheiros nos ajudam e com essa trégua que o tempo deu, o nosso trabalho está rendendo”, finaliza Hübner.