Representante do MDA conhece Casa Familiar Rural de Saudades

Na última quarta-feira (04), a Casa Familiar Rural de Saudades recebeu a visita da representante da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), Larissa Lopes Garcia Giroldo Venturim. A Sead é subordinada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Na oportunidade, o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss esteve acompanhando o itinerário das visitas, que teve a realização de questionários a professores e alunos da CFR e visita à propriedade do aluno Carlos Kuhn, na Linha Fátima.

“O objetivo foi conhecer o funcionamento das Casas Familiares Rurais e acompanhar um pouco as atividades desenvolvidas, principalmente, a prática que o aluno executa em sua propriedade. Na propriedade da família Kuhn, em especial, foi conhecido o projeto sobre apicultura”, comenta Alison.

No dia 05, pela parte da manhã, a representante do MDA se deslocou à cidade de Riqueza, para conhecer o funcionamento da CFR situada na Linha Cambucica; à tarde, Larissa visitou a CFR de Iporã do Oeste.