Prefeito Daniel e vice Sadan cumprem agenda em Florianópolis

Na última segunda-feira (09), o prefeito de Saudades Daniel Kothe e o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) estiveram em Florianópolis, cumprindo mais uma importante agenda de trabalho.

Pela manhã, no centro administrativo, Daniel e Sadan estiveram recebendo um veículo novo – Ford Ka sedan, motor 1.5 – que será destinado à Secretaria de Assistência Social do município. À tarde, prefeito e vice participaram de uma reunião no Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Badesc), pleiteando recursos que deverão ser destinados à aquisição de máquinas para a Secretaria de Infraestrutura do município.

Sadan destacou a importância em receber mais um veículo, que auxiliará na melhoria dos trabalhos da Assistência Social. “Queremos agradecer aos nossos colaboradores, em nome do Secretário Diego e da ex-secretária Giley, além de toda a equipe do Social que trabalhou para que tivéssemos a conquista deste veículo. É algo que vem para somar ao trabalho feito pela pasta, que é cuidar das pessoas mais necessitadas, dentro das nossas possibilidades. Isso vem para dar um suporte ainda maior e somos muito gratos também à Secretaria de Estado da Assistência Social”, aduziu.

O prefeito Daniel Kothe, em sua fala, também destacou a importância do veículo, que será usado nas ações do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). “Este carro teve um custo aproximado de R$ 50 mil e vem com cessão de uso do estado para o município, a fim de que possamos utilizá-lo nas ações de assistência social”, frisou, agradecendo ainda a equipe da Secretaria que se empenhou para concretizar a destinação do veículo.

Ainda, Kothe falou sobre a reunião junto ao Badesc, onde o município pleiteou a liberação de R$ 1.3 milhões, para investir na aquisição de máquinas e equipamentos para a Secretaria de Infraestrutura. “Tivemos, na terça-feira, dia 10, o sinal positivo do Banco e estamos agora providenciando a documentação necessária para conseguirmos o recurso. Na próxima segunda-feira, vamos encaminhar, em regime de urgência para a Câmara de Vereadores, o pedido para a liberação, por parte do legislativo, da autorização para contratarmos esse recurso e logo na sequência vamos proceder à compra das máquinas”, disse.

Segundo o chefe do executivo, o município deverá licitar e comprar um trator de esteiras, um caminhão prancha e um britador móvel de grande capacidade, a fim de produzir material de britagem em maior escala. “Com isso, queremos intensificar a britagem de estradas e também, em breve, dar início a um dos projetos do Programa Caminhos do Campo, que é o asfaltamento rural. Por isso, a liberação desse recurso é muito importante para o município”, concluiu Daniel.