Educação repassa orientações para a volta às aulas

O Secretário da Educação de Saudades, Alison Ivonei Hoss, fez nesta semana uma explanação com informações relativas à volta às aulas nas redes municipal e estadual de ensino, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (30).

Ele destaca que tudo já está organizado, principalmente, a questão do transporte e também o início das aulas na nova EMEF Saudades. Alison ressalta que esta será uma das principais mudanças para o segundo semestre letivo de 2018.

“Lembramos aos alunos que vão frequentar a nova EMEF, que temos os roteiros de ônibus já organizados, principalmente às crianças que residem no Bairro Laje de Pedra e têm a necessidade de estar utilizando o transporte. Elas podem estar indo até as instalações da antiga EMEF e de lá eles serão levadas à escola nova”, explica.

Outra dúvida é em relação aos dias de enchente, quando não haverá passagem pela ponte próxima à Finestra. Conforme Alison, nesses dias, a Secretaria da Educação estará fazendo o transporte de todos os alunos até a escola nova. “Quando houver essa situação, pedimos que os pais deixem seus filhos na Rodoviária Municipal e de lá iremos transportá-los com os ônibus da Secretaria até a nova EMEF”, aduz.

De acordo com o Secretário, essa medida será tomada em virtude de haver apenas um acesso viável, em caso de enchentes, até a escola e, por ter a rua estreita, um grande fluxo de veículos pode causar transtornos aos pais.