SCFV desenvolve o Projeto Casinha

“Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada. Ninguém podia morar nela não, porque na casa não tinha chão. Ninguém podia dormir na rede, porque na casa não tinha parede”.

Mas aqui no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Saudades esta casa virou realidade.

Durante dois meses, foram arrecadadas caixas de leite secas, em supermercados e também doadas por pessoas em geral, além de doações de familiares das crianças. Após, essas caixas foram abertas e forradas com jornal, trabalho este feito pelas crianças que frequentam o SCFV.

O próximo passo foi a construção. “Tivemos o auxílio de alguns pais para levantar a estrutura da casinha e a parceria da empresa Finestra, que colaborou com as madeiras para a construção da estrutura”, destaca a professora do SCFV, Susana Gehrardt.

Para a atividade, foram utilizadas 900 caixas de leite, muito jornal e 6 kg de cola, lembrando que o telhado também foi feito com caixas de leite e plástico, a fim de se obter luz interna. A construção mede 2,30 x 3,50 metros. “Ficamos felizes com a construção, pois queríamos uma casinha para as crianças brincar e fizemos uma com algumas caixas de leite, para mostrar que poderíamos fazer algo com pouco custo”. ressalta a professora Susana.

A equipe do SCFV, juntamente com as crianças, quer agradecer a colaboração dos pais, amigos e comunidade em geral.