Congresso técnico dos JASC é realizado no município

Na manhã de segunda-feira (30), aconteceu na Câmara de Vereadores de Saudades o congresso técnico da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O município será sede da competição, neste ano, que congregará atletas dos municípios que fazem parte das Agências de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Maravilha e da extinta ADR de Palmitos.

Os JASC acontecem de 15 a 19 de agosto. Serão disputadas as modalidades de Futsal Masculino e Feminino, Bolão 23 Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Bocha Rolada Masculino (que será disputada em Pinhalzinho), Futebol de Campo Feminino e Voleibol Masculino e Feminino.

O futsal terá o início das disputas já no dia 15, sendo que as demais modalidades iniciam no dia 16. Saudades participará nas modalidades de Futsal Masculino, Bolão 23 Masculino e Feminino e Handebol Masculino e Feminino.

O Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss convida a comunidade para prestigiar as disputas e apoiar as equipes saudadenses. “A etapa servirá como seletiva aos JASC estaduais. Por isso, é importante o apoio da nossa torcida para que consigamos bons resultados nesta fase regional”, disse.

O prefeito Daniel Kothe, que esteve presente no congresso técnico, deu as boas-vindas aos dirigentes e falou da satisfação em ter o município como sede dos jogos. “Esses jogos têm uma grande importância também para a nossa comunidade. A partir do dia 15 até o dia 19 de agosto, Saudades será sede da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina e quero convidar toda a nossa população para prestigiar os jogos e torcer para as nossas equipes”, concluiu Kothe.