Colegiado da Educação da Amerios realizou reunião em Saudades

Na sexta-feira (03), secretários da educação dos municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios) estiveram em Saudades, onde foi realizada a reunião do colegiado.

O encontro ocorre bimestralmente; uma das novidades implantadas é a realização itinerante das reuniões, nos municípios que fazem parte da associação. O Secretário da Educação de Saudades, Alison Ivonei Hoss, a Diretora da Educação Eliamar Corradi e o prefeito Daniel Kothe participaram do encontro.

Inicialmente, na sala de reuniões da prefeitura, foi apresentado um vídeo institucional do município, que sintetiza as principais ações e investimentos que foram e estão sendo feitos no Vale da Hospitalidade. Na sequência, o prefeito Daniel e o Secretário Alison falaram sobre o Programa Primeiros Passos, que engloba todas as ações desenvolvidas na área da educação municipal. Por fim, os secretários visitantes puderam conhecer as modernas e amplas instalações da nova EMEF Saudades, inaugurada há cerca de um mês e já em uso pela comunidade escolar.

De acordo com o Secretário Alison, este foi um momento importante também para a troca de experiências. “Mostramos nossa metodologia de trabalho e também as nossas atividades que vêm sendo desenvolvidas, bem como as novidades que temos aqui. Foi justamente por este motivo que a reunião aconteceu aqui em Saudades. É uma oportunidade de apresentar o nosso trabalho, bem como os investimentos que são feitos na área da educação, e que vêm dando um resultado muito importante para nossa população”, frisou.

O prefeito Daniel Kothe, em sua fala, destacou a satisfação em receber os secretários, e também explanou sobre as ações do governo de Saudades em todas as áreas, em especial, na educação. “Somos sabedores de que é um desafio muito grande, na atualidade, trabalhar este tema, porque hoje, com o avanço das tecnologias e o acesso cada vez maior à informação e, especialmente, com a precocidade com a qual as nossas crianças têm acesso à informação, é cada vez mais desafiador manter a concentração dos alunos na sala de aula, para aprender noções básicas do conjunto de disciplinas da grade de ensino”, pontuou.

Além disso, de acordo com Kothe, a educação infantil também apresenta inúmeros desafios. “Nosso município tem a questão das indústrias e a participação, especialmente, das mulheres no emprego e na formação da renda familiar, o que significa que precisamos ter uma educação organizada para atender toda a demanda da comunidade. Tenho a convicção e a certeza que pudemos contribuir com os secretários, falando das nossas experiências e avanços com o Programa Primeiros Passos e espero que com este trabalho todo de integração entre os municípios, possamos avançar coletivamente, disponibilizando cada vez mais uma condição melhor às nossas crianças”, concluiu o prefeito Daniel.