Caminhada Cívica aborda as diferentes formas de violência

O município de Saudades, por meio da Secretaria da Educação, redes municipal e estadual de ensino, realizou na sexta-feira, 07 de Setembro, seu momento cívico em comemoração à independência do Brasil.

A Caminhada Cívica iniciou na Avenida Brasil, contornando a Praça Central e parando em frente à Igreja Matriz. Com o tema “As diferentes formas de violência”, centros de educação infantil (Aquarela, Trenzinho Alegre, Cantinho Alegre e Pequeno Príncipe), EMEF, EEB Rodrigues Alves, Casa Familiar Rural, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, esporte e cultura, Corpo de Bombeiros e Bombeiros Mirins, abrilhantaram o momento cívico, realizando belas apresentações.

Dentre as autoridades presentes, estiveram o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, vice-prefeito Osmar Prestes e esposa Zenaide, secretários, diretores, vereadores, representantes dos clubes de serviço e da comunidade saudadense.

Conforme o prefeito Daniel, um dos pontos mais importantes de reflexão foi o tema do respeito e a valorização do ser humano, com o objetivo de acabar com toda e qualquer forma de violência. “Quero agradecer, em nome da administração municipal, todos os professores e equipe da educação que estiveram envolvidos profundamente nesta reflexão da semana da pátria. Também, agradecer a todas as entidades que participaram nas horas cívicas e fizeram o seu papel e a sua parte, homenageando a nossa pátria, pelos 196 anos de independência”, aduziu.

Kothe ainda agradeceu toda a equipe de governo empenhada na realização do desfile, bem como a participação da comunidade, escolas e estudantes. “Foi tudo muito bem organizado e espero que a gente possa, no ano próximo, nos encontrar em mais uma caminhada cívica, refletindo sobre temas importantes para o nosso município”, concluiu o prefeito.