Representantes da Administração e do Legislativo visitam obras da Finestra

Na tarde de segunda-feira (10), o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), secretários, vereadores e demais membros da equipe de governo estiveram visitando as obras da empresa Finestra.

Recepcionaram a comitiva, o presidente da Ceraçá – empresa executora da obra – José Samuel Thiesen, os diretores da Finestra Odair Steinbach e Flávio Knorst e colaboradores desta.

A Finestra conta com mais de 30 anos de história no município. Hoje, é uma das maiores empresas do país no ramo de fabricação de móveis de madeira maciça, e exporta para países da América Latina, Central e Europa, além de possuir um expressivo mercado interno. A empresa terá mais de 13 mil m² de área construída.

A Secretaria de Infraestrutura de Saudades executou as obras de terraplenagem. De acordo com o Secretário Flávio Hübner, isso só foi possível devido à estruturação do parque de máquinas do DMER. “Foi uma responsabilidade muito grande, uma vez que é uma empresa de grande porte e que gera muitos empregos em nosso município. Mas assumimos esse desafio de fazer a parte de infraestrutura. Graças ao nosso parque de máquinas, que está estruturado, e também pelo empenho dos funcionários que estão motivados, conseguimos cumprir com o prazo previsto para entregar a obra”, destacou.

O vice-prefeito Osmar Prestes, na mesma linha, ressalta que a Finestra é uma grande empresa, que gera vários empregos e também traz um retorno expressivo por meio de tributos. “Com essas novas instalações, a empresa terá uma capacidade maior de produção, com mais pessoas trabalhando e isso vem para fortalecer a nossa cidade, que não tem desemprego, somando à parte social, para que as famílias daqueles que trabalham tenham condições para seu sustento. Esta é uma preocupação muito grande do governo; o que é possível fazer estamos fazendo, dentro das nossas possibilidades”, aduziu Sadan.

Para o prefeito Daniel Kothe, a Finestra já faz parte da história do município. “Quando vemos o progresso na construção da nova fábrica da empresa, ficamos muito contentes. As novas instalações estão ficando muito boas, a empresa está tendo uma preocupação muito grande com as questões ambientais e também com o bem-estar de seus colaboradores. Tudo isso nos deixou muito otimistas e, obviamente, o poder público tem a sua parcela de contribuição. Eu sempre digo que, se tudo for bem programado, bem planejado, sempre é possível ajudar um pouco”, frisou.

Kothe parabenizou os proprietários da Finestra pela coragem e pelo empreendedorismo. “Outra coisa muito importante é que eles escolheram o município de Saudades para a permanência da empresa. Em outras épocas, perdemos empresas importantes e tudo isso tem um impacto muito grande. Mas nós fizemos a nossa parte e fomos muito felizes. Enquanto outras cidades do país afora amargam números pesados de desemprego e redução de renda, além de dificuldades em atrair novos investimentos, aqui no nosso município, pela coragem dos nossos empreendedores, junto com a organização e planejamento do poder público, continuamos avançando”, concluiu o prefeito Daniel.