Município de Saudades está sediando o Desafio de Ligas

Entre os dias 20 a 23 de setembro (quinta a domingo), acontece em Saudades o Desafio de Ligas, promovido e idealizado pela Liga Catarinense de Futsal, em parceria com a Liga Gaúcha de Futsal.

Participam as equipes do ASIF Ibirubá e ALAF Lajeado – pela Liga Gaúcha, e ADC Curitibanos/Berlanda Futsal e ADAF Saudades – pela Liga Catarinense. Cada liga credenciou duas equipes para a disputa.

“Tivemos um critério que foi o campeão da Liga, que é o ADC Curitibanos, e o campeão da Copa, que é a ADAF Saudades, isso pelo estado de Santa Catarina. Do Rio Grande do Sul, como os times da Liga Nacional não têm calendário para vir, credenciou o 4º e 5º colocado da Liga Gaúcha no ano anterior para participar da competição”, destaca o presidente da Liga Catarinense de Futsal, Jorge Roberto.

O certame será disputado na forma de jogos de todos contra todos, sendo que a equipe que tiver o maior número de pontos é a campeã. Os critérios de desempate são os mesmos utilizados no estadual da Liga – maior número de pontos, maior número de vitórias, menor número de gols sofridos, maior número de gols marcados, saldo de gols e goal-average.

Na partida de esteia, a ALAF Lajeado venceu o ASIF Ibirubá pelo placar de 5 x 4; e a ADAF Saudades venceu a ADC Curitibanos pelo placar de 6 x 3. Os jogos seguem nesta sexta-feira, a partir das 18:45 horas, com o confronto entre ADC Curitibanos e ASIF Ibirubá; o segundo jogo, às 20:30 horas, será com as equipes da ADAF Saudades e ALAF Lajeado. As disputas serão retomadas no domingo pela manhã, no Ginásio Municipal Theobaldo Roos, com início às 09 horas.

Ainda de acordo com Jorge Roberto, além da premiação com troféu e medalhas para campeão e vice e medalhas para 3º e 4º lugar, haverá premiação em dinheiro – R$ 2.500,00 para o campeão e R$ 1.500,00 para o vice-campeão. “Foram cobrados R$ 1.000,00 de inscrição para cada clube e esses valores serão revertidos em premiação”, esclarece o presidente da Liga Catarinense.

Esta é a 1ª edição do Desafio de Ligas, sediada no estado de Santa Catarina. Em 2019, a competição acontecerá nesta mesma data, na cidade de Ibirubá – Rio Grande do Sul.