Matrículas na rede municipal acontecem entre os dias 05 a 09 de novembro

A Secretaria de Educação do município de Saudades comunica que as matrículas e rematrículas para a educação infantil e para o ensino fundamental acontecerão na semana entre os dias 05 a 09 de novembro.

O cronograma está sendo enviado para os alunos; a íntegra do edital está disponível no site do município, no endereço eletrônico: www.saudades.sc.gov.br.

Conforme o Secretário Alison Ivonei Hoss, as crianças que já frequentam a rede infantil têm sua rematrícula feita automaticamente. “Apenas para crianças novas é necessário fazer a matrícula pessoalmente, na Secretaria Municipal de Educação. Também, as matrículas para o CEI Pequeno Príncipe precisam ser feitas presencialmente na Secretaria, para que possamos definir os horários e as turmas que as crianças frequentarão em 2019”, esclarece.

Para os alunos do meio rural, que frequentam os CEIS, estará sendo organizado um cronograma, sendo que as famílias deverão se dirigir a um dos colégios – na Santo Antão, na Alto Maipu ou no Distrito de Juvêncio – para efetivar a matrícula.

Já sobre o ensino fundamental, para os alunos que frequentam a EMEF Saudades, especialmente as turmas do primeiro ano, Alison lembra que a matrícula também é presencial e deve ser feita na Secretaria da EMEF. Para as demais turmas, a rematrícula é automática.

100% de atendimento na rede municipal de ensino

Alison lembra ainda que a Secretaria da Educação garante vagas na rede municipal de ensino, seja na educação infantil, seja no ensino fundamental, a todos os saudadenses. A priorização da educação, nas palavras do Secretário, é uma decisão política tomada desde o início do governo Daniel e Sadan no município.

“Temos este trabalho, aqui em Saudades, que vem sendo desenvolvido pelo Programa Primeiros Passos, que prevê déficit zero de vagas, ou seja, todas as crianças que têm a necessidade de estar frequentando tanto a creche quanto o ensino fundamental terão sua vaga garantida”, aduz Hoss.

Alison lembra que as famílias não precisam se preocupar em enfrentar filas na hora da matrícula, uma vez que a Secretaria colocará mais colaboradores à disposição, a fim de evitar transtornos. “Vale frisar que este é um trabalho que vem sendo feito há mais de cinco anos e vem dando certo. Com essa questão do déficit zero de vagas, não temos o problema de filas, ao contrário de outros municípios da região, onde existem 300, 400, 500 crianças na lista de espera. Então, é um trabalho que vem dando certo e o Programa Primeiros Passos é uma prova de que temos um projeto viável onde trabalhamos em conjunto com outras secretarias, o que é bom para o município, para as famílias e para as nossas crianças”, conclui o Secretário.