Saudades conquista 4 títulos na 33ª Taça Carlos Culmey

Entre os dias 16, 17 e 18 de novembro, aconteceu na cidade de Montecarlo, Argentina, a 33ª edição da Taça Carlos Culmey. O evento reúne cidades do Brasil, dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e também do país vizinho.

Nesta edição, a competição teve 10 modalidades em disputa, sendo que Saudades participou em 9: bolão masculino e feminino, vôlei de quadra e de areia, futebol de campo masculino, futsal masculino e feminino, futebol suíço veterano e máster.

O prefeito Daniel Kothe e o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss acompanharam a delegação saudadense, que teve a participação de 96 atletas, divididos nas 9 modalidades.

“Tivemos, novamente, uma excelente participação, com o empenho e a dedicação dos atletas e das equipes, bem como da organização destas modalidades”, destacou o Secretário Alison.

Saudades ficou campeão nas modalidades do bolão feminino, futebol suíço veterano, vôlei de quadra e vôlei de areia. “Com certeza, as outras modalidades tiveram também uma boa participação, mas não conseguiram chegar às finais. Queremos agradecer do fundo do coração a todos os atletas que participaram, se empenharam e foram até a Argentina para representar o município de Saudades. Foi um momento importante, de integração entre as cidades participantes”, completou Hoss.

O prefeito Daniel Kothe destacou e agradeceu o empenho e dedicação de atletas e dirigentes e enalteceu o caráter integrativo do evento. “Foi com este objetivo que participamos desta 33ª edição da Taça Carlos Culmey. Particularmente, eu só havia participado em Cunhataí, no ano passado, e neste ano, então, em Montecarlo. Temos muitas atividades na administração que nos impossibilitaram de participar de outras edições, pois sempre estivemos muito envolvidos no dia a dia e não tiramos este tempo para acompanhar o esporte. Mas eu tenho a certeza de que é muito importante que a gente esteja presente, incentivando os atletas, uma vez que é uma boa parte da vida, do lazer e da diversão da nossa comunidade todas estas modalidades esportivas”, aduziu.

Em 2019, a Taça Carlos Culmey acontecerá na cidade de Puerto Rico, também na Argentina. Além da competição, a cidade da província de Missiones completará, no ano que vem, 100 anos de colonização.