Noite Cultural reúne grande público

Foi realizada na quarta-feira (21), no Ginásio Municipal Theobaldo Roos, a Noite Cultural, organizada pela Secretaria da Educação de Saudades. O evento dá início às festividades de final de ano e emancipação político-administrativa do município.

Na oportunidade, apresentaram-se os alunos das modalidades de danças alemãs, ballet, patinação e taekwondo, em diversas categorias. O prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, Diretora da Educação Eliamar Corradi e vereadores Osmundo Schuh, Marilise Warmling e Eliseu Kreutz (Lito) prestigiaram as apresentações.

De acordo com o Secretário Alison Ivonei Hoss, a cultura em Saudades sempre está em destaque. “Temos professores que fazem um trabalho fantástico e também alunos que se envolvem, se dedicam, ensaiam e treinam o ano todo, para que, nesta noite, possam apresentar seu trabalho ao público”, disse.

Além disso, nas palavras do gestor, esta ação possibilita um envolvimento das crianças em atividades formativas. “Com isso, é trabalhada a questão do respeito entre colegas e professores e, por isso, é um processo de formação onde cada vez mais procuramos investir, trazendo atividades diferenciadas para que as nossas crianças e jovens possam estar se envolvendo e, com isso, se afastando de coisas ruins, principalmente o mundo das drogas”, completou Alison.

O prefeito Daniel Kothe, em sua fala, agradeceu ao público presente e parabenizou os alunos que executaram as apresentações. “Obrigado professores, obrigado a toda a equipe da educação, parabéns aos alunos e às famílias. É assim que vamos fortalecer a cultura aqui no nosso município de Saudades”, concluiu.

As atividades de final de ano e emancipação político-administrativa de Saudades seguem até 31 de dezembro. A programação completa pode ser acessada no site do município: www.saudades.sc.gov.br.