Administração inaugura ponte na Linha Taipas

A Administração de Saudades realizou, na noite de quinta-feira (22), na Linha Taipas, interior do município, a inauguração de mais uma importante obra: a ponte em concreto que dá acesso à propriedade da família Eichler.

No local, haviam tubos de 2 metros que, apesar do considerável diâmetro, sempre sofriam danos com as fortes chuvas, obrigando o DMER a reparos constantes, para que a família tivesse como sair da propriedade. Agora, com uma ampla e reforçada ponte totalmente em concreto, o problema está definitivamente resolvido, trazendo economia aos cofres públicos, já que reparos não serão mais necessários, e também um acesso digno à família.

Participaram do ato de inauguração o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, Secretário de Agricultura João Brancher, vereadores Eliseu Kreutz (Lito) e Alécio Jahnke, além de colaboradores do DMER e membros da família Eichler.

Nas palavras do senhor Ivo Eichler, a nova ponte trará muito mais segurança e um acesso de qualidade. “Esses anos que esperamos valeu a pena. Quero parabenizar a prefeitura, que fez uma obra muito boa, e acredito que a água nunca mais vai trazer problemas para nós”, disse.

Ivo comenta ainda que a família esperou 38 anos para a ponte ser construída. “Havia tubos no local, mas sempre a água levava e era preciso repor o material. Hoje, acho que isso acabou”, disse, falando ainda sobre o tempo recorde que a equipe da Secretaria de Infraestrutura executou as cabeceiras: pouco mais de quatro dias de trabalho.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, até agora foram construídas 25 pontes em concreto; a meta é concluir 40 até 2020. “Essa ponte, na Linha Taipas, vai estar beneficiando esta família que há muitos anos mora aí e sempre teve uma dificuldade muito grande de acesso”, frisou.

Kothe agradeceu às equipes das secretarias de Agricultura e Infraestrutura, bem como aos vereadores, pela parceria, e parabenizou a família Eichler. “Agora, eles têm uma segurança maior no acesso à sua propriedade. Fico muito feliz quando vejo as famílias unidas, agradecendo também ao governo municipal, por mais uma conquista importante. Tenho a certeza de que estamos no caminho certo”, concluiu o prefeito Daniel.