SCFV realiza atividade de encerramento de ano

Na noite de segunda-feira (03), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Saudades realizou seu encontro de encerramento de ano, tendo como local o Centro de Convivência dos Idosos.

Fizeram-se presentes o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Assistência Social Diego Zafari e equipe, além de professores, pais e alunos. Durante o encontro, foram apresentadas algumas das atividades desenvolvidas durante o ano, bem como foram realizadas diversas apresentações.

De acordo com o Secretário Diego Zafari, o encontro é um momento para a família fazer parte das atividades propostas pelo SCFV, juntamente com seus filhos. “Estamos extremamente felizes com mais um ano de atividades, um ano muito positivo e com investimentos voltados às crianças, com a implementação de várias novidades que vieram atender a contento as crianças e familiares”, destacou.

O SCFV atende crianças dos 06 aos 15 anos, em período de contraturno escolar. O programa é de cunho social e, portanto, gratuito. Diego lembra que as inscrições para 2019 iniciam em janeiro.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a grande responsabilidade do poder público e da família é criar pessoas de bem. “O município faz a sua parte, que é prestar atendimento a todas as crianças, desde o nascimento até os dez anos e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nada mais é do que um espaço para a criança poder ter atividades de contraturno envolvendo a ludicidade, a fim de desenvolver suas aptidões e também para que ela não fique na rua”, aduziu.

Sadan enalteceu a importância das atividades realizadas pela equipe do SCFV. “Se nós queremos uma sociedade melhor, precisamos dar condições para isso e a responsabilidade do poder público é essa, de fazer todo o possível nesse sentido. E nós, como administração, assumimos esse compromisso desde 2013 e cada vez isso vem se fortalecendo mais, tanto que hoje contamos com cerca de 80 alunos, o que superou em muito a capacidade inicial. No próximo ano, esperamos contar com um novo ambiente para que consigamos agregar ainda mais qualidade de ensino para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, concluiu o vice-prefeito.