Municipal de Futebol de Campo de Saudades define campeões

Foram realizadas no domingo (27), as grandes finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades, edição 2014. As disputas tiveram início às 14 horas no Aspirante e às 16 horas no Amador.

No Aspirante, a equipe do Santa Luzia, do Distrito de Juvêncio, que havia vencido o Juventude de Taipas no jogo de ida pelo placar de 2 x 1, perdeu no jogo de volta – dessa vez, o Juventude aplicou 3 x 1 no Santa Luzia, garantindo o título na categoria.

Já na categoria Amador, no jogo de ida a equipe do Palmeiras havia sido derrotada pela equipe do Santo Afonso, pelo placar de 2 x 1. No jogo de volta, valendo o título, as duas equipes ficaram no empate em 2 x 2, o que acabou dando o título de campeão ao Santo Afonso.

Em 4º lugar no Aspirante ficou a equipe do Palmeiras e em 3º lugar a equipe do União da Jaboticaba. Como goleiro da equipe menos vazada, sagrou-se o atleta Jacson Muller, da equipe do Juventude, com 06 gols sofridos; como goleador na categoria, ficou o atleta Rafael Pellenz, da equipe do Palmeiras, com 09 gols. A equipe mais disciplinada do Aspirante foi o Beira Rio da Santa Catarina, com apenas 03 cartões amarelos e nenhum vermelho.

No Amador, em 4º colocado ficou a equipe do Independente da Linha Coxilha e em 3º lugar o São José da Alto Solteiro. Como goleiro da equipe menos vazada, sagrou-se o atleta Jandir Chapinotto, do Independente, com 06 gols sofridos; como goleador na categoria, ficou o atleta Edelvan Hermes, do Santa Luzia, com 18 gols. A equipe mais disciplinada do Amador foi o Santos, da Linha Araçá, com12 cartões amarelos e nenhum vermelho.

O campeonato iniciou no dia 5 de janeiro, com a participação de 13 clubes, totalizando 570 atletas, 30 dirigentes e técnicos, 50 árbitros e 56 jogos. A Administração Municipal, através da Comissão Municipal de Esportes (CME), auxiliou na realização do certame, através da organização de toda parte técnica, súmulas, tabelas de jogos, inscrição e divulgação, além das taxas com arbitragem e toda premiação. Para este campeonato, foram feitos investimentos em torno de R$ 35 mil.