AD Saudades realiza avaliação e reformulações

Diante de um inicio de temporada muito abaixo do esperado pelos torcedores e pela equipe – formam três derrotas em quatro partidas disputados – e amargando a última colocação na tabela de classificação do Estadual, para reverter essa situação, a diretoria do Futsal Saudades esteve reunida, na segunda-feira (28), avaliando os trabalhos e dando alguns encaminhamentos importantes à sequência da temporada.

Na avaliação, fica claro o maior comprometimento a ser cobrado dentro de quadra, mas também a participação mais efetiva no dia a dia da equipe por parte da diretoria. Nesse sentido, uma das ações tomadas é a contratação de um supervisor de futsal da equipe, que ficará responsável pela ligação entre os atletas e o restante da diretoria. Além disso, a contratação de novos atletas também foi discutida.

A primeira ação após a avaliação de segunda-feira foi uma reunião entre a diretoria, atletas e comissão técnica, que foi realizada na terça-feira, no Ginásio Municipal. No encontro, a diretoria deixou claro ao grupo de atletas que mudanças estão e vão continuar ocorrendo, para o bom andamento do projeto.

Foram apresentados os atletas Gabriel Sulzbacher, Roberto Neumann e Cezar da Rosa, jogadores da base que agora fazem parte do grupo de trabalho da AD Saudades. Na oportunidade, foi apresentado também ao grupo o supervisor João Rafael Heizem (Xuxa, como é conhecido), ele que já fazia parte da diretoria no departamento de finanças da equipe e agora assume essa nova função.

Na sua fala de apresentação, João fez questão de ressaltar o compromisso de todos ali presentes com a torcida, com os próprios companheiros e principalmente com os patrocinadores que dão todo suporte para os trabalhos acontecerem. ‘‘Se vocês são cobrados dentro das quadras, nós aqui fora somos ainda mais cobrados por vocês, para que tenham condições de realizar as atividades de vocês, pela torcida que espera sempre resultados positivos, mas somos ainda mais cobrados pelos patrocinadores e parceiros desse projeto que muito mais que resultados, esperam o comprometimento de cada um dentro e fora das quadras’’, destacou Xuxa.

Ainda segundo o dirigente, a diretoria, além de acompanhar as atividades dentro das quadras, vai acompanhar um pouco mais o dia a dia fora das quadras. ‘‘Não vamos ficar monitorando vocês o tempo todo, mas pedimos um pouco de cuidado com as atitudes de vocês fora do contexto da AD Saudades. Vocês atletas e nós dirigentes somos a vitrine desse projeto, se excessos ocorrerem vamos ter que tomar as medidas que a diretoria achar que precisam ser tomadas’’, completou João.

Outra medida adotada pela diretoria e pela comissão técnica foi alteração em alguns horários de treinamento, visando adequar a situação de alguns atletas que vinham tendo dificuldades com os horários, devido a compromissos profissionais. Para a semana que vem, deverá ser definida a situação do atleta Isma, que está afastado nos últimos dias devido a compromissos particulares. No entendimento da diretoria, pequenos ajustes a serem feitos permitirão a continuidade do atleta no elenco.

Agora o foco é na rodada do final de semana, onde a equipe do Vale da Hospitalidade recebe o Futsal São Lourenço, em busca da reabilitação na competição. A equipe de São Lourenço ocupa a vice-liderança da competição com 09 pontos.

Ainda nesse final de semana, a AD Saudades, na categoria Sub 11, inicia a segunda fase do estadual. Jogando em casa, os meninos da AD encaram, nessa sexta-feira (02), a equipe de Concórdia; já no sábado à tarde, o confronto é diante da equipe do Bugres do Oeste, de São Miguel d’Oeste. Desde já toda a torcida está convidada a prestigiar os jogos.