Micro-ônibus é entregue à SMAS de Saudades

Na tarde da segunda-feira (21), aconteceu, na prefeitura de Saudades, a entrega oficial de um micro-ônibus para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O veículo é totalmente adaptado, com todo o aparato tecnológico necessário para o transporte de alunos que possuem algum tipo de limitação física; o mesmo será utilizado para o transporte de alunos à APAE de Pinhalzinho.

A destinação do ônibus foi intermediada pelos vereadores Clério Antônio dos Santos, Nestor Hickmann e Elói Schwertz, junto ao Senador Dário Elias Berger, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

“É um equipamento adaptado para alunos especiais, para que eles consigam se locomover com mais tranquilidade para a APAE, um ônibus que conta com ar condicionado e com elevador”, frisou.

Conforme o Secretário de Assistência Social Diego Zafari, hoje o município conta com 47 alunos que necessitam de transporte para a APAE de Pinhalzinho e o veículo será utilizado exclusivamente para esse fim.

O prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), enalteceu mais essa conquista, dentre muitas outras que se realizaram durante o governo. “A gente fica muito feliz, pois sempre que algo vier para dar qualidade de vida ao nosso cidadão, realiza o nosso objetivo como político. Cabe agradecer aos vereadores e ao Senador Dário Berger, que foi o intermediador desse convênio”, pontuou.

Osmar também parabenizou a equipe da Assistência Social pelo excelente trabalho prestado, cuidando de todos os relatórios e prestação de contas, pois sem isso não seria possível ter acesso a esses programas. Fonte: Daniel Simon/Rádio Vale FM.