Secretário Alison é eleito presidente do Colegiado de Educação da Amerios

A Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios) realizou, na tarde de terça-feira (12), a reunião do Colegiado de Educação.

Na oportunidade, o Secretário de Educação do município de Saudades, Alison Ivonei Hoss, foi eleito presidente do órgão. O mandato terá a duração de um ano.

Conforme Hoss, os desafios para o próximo período são muito amplos. “A educação tem um colegiado com uma assiduidade muito grande e dificilmente algum secretário falta em reuniões, e isso é importante destacar. O principal desafio é trabalhar de maneira conjunta”, disse.

Entre as pautas elencadas, está a elaboração de um plano de transporte escolar conjunto, além de trabalhar a questão da formação dos profissionais e a Basse Curricular Comum, que tem algumas regras novas para a área da educação. “São coisas práticas, do dia a dia, que a gente precisa também tentar mostrar e divulgar, principalmente os bons exemplos que temos dentro da região da Amerios”, completou Alison.

O Secretário frisa ainda que serão organizadas reuniões descentralizadas do colegiado, nos municípios de abrangência da associação. Já no ano passado, duas reuniões ocorreram dessa forma, sendo uma em Saudades e outra em Romelândia. “A nossa intenção é continuar esse processo de descentralizar as reuniões, para visitar e conhecer a realidade de cada município, as questões locais, pois é importante olharmos a educação como um todo, para podermos trocar experiências”, finalizou Alison.