Secretário Diego Zafari cumpre agenda na capital

 

     Na última terça feira (16), o secretário de Assistência Social Diego Zafari, esteve em Florianópolis cumprindo agendas e encaminhando demandas da municipalidade. Acompanhado de outros gestores da região a viagem teve como principal objetivo a discussão do co-financiamento do estado para assistência social nesse ano.

     Em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Social do estado ficou pactuado o montante de R$ 11.153.000,00 (onze milhões, cento e cinquenta e três mil reais) a serem divididos em os municípios catarinense, mais especificamente os que possuem CRAS. O que dará em torno de R$ 29.000,00 (vinte e nove mil reais) para cada município.

     Ainda na capital do estado o secretario cumpriu agenda na ALESC, conversando com deputados da nossa região levando as demandas que se tem na assistência social e pedindo um olhar carinhoso as políticas públicas para assistência.

    “Foi muito positiva a nossa ida a capital, buscamos recursos financeiros e discutimos demandas que enfrentamos no dia a dia no atendimento da nossa gente. As demandas vêm aumentando e para isso precisamos da soma de esforços para atender bem a nossa população” aduziu o secretário.