Formatura do curso de Processos Produtivos do Vestuário é realizada em Saudades

Aconteceu na noite de quinta-feira (28), a formatura da turma do curso de Processos Produtivos do Vestuário. O curso foi uma parceria entre o Senai de Chapecó, Grupo Dass e administração municipal de Saudades.

Ao todo, 28 alunos jovens aprendizes formaram-se no curso, que tem por objetivo fornecer condições para aquisição de competências profissionais e pessoais, necessárias ao desenvolvimento de atividades ou funções típicas requeridas pelo trabalho, desenvolvendo também conhecimentos que visem atitudes como mudanças de comportamento e competências que favoreçam a laboralidade do egresso.

Estiveram presentes no ato de formatura, a diretora do Senai de Chapecó, Ivania Bizussi Thomas (que esteve representando o vice-presidente da Fiesc, Waldemar Antônio Schmitz); a coordenadora dos cursos de aprendizagem industrial, Dirce Azambuja; a diretora de educação do município de Saudades, Eliamar Corradi (que esteve representado também o prefeito Daniel Kothe; o gerente industrial do Grupo Dass, André Schwerz; a supervisora de RH do Grupo Dass de Saudades, Ana Maria Lima; a interlocutora técnica do Senai de Chapecó, Marcley Graebin e a diretora da EEB Rodrigues Alves, Rosilene Mohr.

A formação teve uma carga horária de 1600 horas, divididas entre aulas técnicas no Senai e práticas na empresa, sendo que o curso foi ofertado gratuitamente, acontecendo entre os meses de fevereiro a novembro de 2013.