Fim De Semana Esportivo Para Os Atletas Do Município De Saudades/SC

Neste fim de semana, dias 02 e 03 de novembro, estão acontecendo dois campeonatos esportivos muito importantes para os atletas do município.

 

Nos dias 01, 02 e 03 de novembro, na cidade de Puerto Rico, província de Misiones, na Argentina, acontece a 34ª Edição do Torneio de Integração Pioneiro Carlos Culmey. 16 municípios, entre Brasil e Argentina, participam desse evento. De Saudades, estão participando, aproximadamente, 100 pessoas, entre atletas e dirigentes, disputando 10 das 18 modalidades esportivas.

 

Além disso, aproximadamente 70 atletas estão participando do JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), que neste ano está na 59ª edição. Esse evento esportivo acontece de 31 de outubro a 10 de novembro, nas cidades de Pomerode, Indaial e Timbó. Os 70 atletas saudadenses disputam 5 modalidades: Futsal Masculino, Handebol Masculino e Feminino e Bolão Masculino e Feminino.

 

De acordo com Alison Ivonei Hoss, secretário da educação do município, a administração municipal apoia os atletas, disponibilizando o transporte e a alimentação, para que possam estar representando o município nas atividades esportivas que acontecem dentro e até mesmo fora do estado de Santa Catarina.