Secretaria da Saúde se Reúne Para Pensar a Reorganização da ESF

Na manhã desta quarta-feira (13), o secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, juntamente com o assessor da secretaria, Marcos Giehl, e as enfermeiras responsáveis pela Estratégia Saúde da Família (ESF), se reuniram para juntos pensarem estratégias para reorganizar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, uma vez que a secretaria se encontra em dificuldade devido à diminuição de profissionais médicos.  

 

Diante dessa realidade, José Ricardo pede a compreensão dos munícipes: “Em função da extinção do Programa Mais Médicos, não será mais possível fazer o atendimento à população com cinco médicos, como havia há pouco tempo. Atualmente, temos apenas  três profissionais médicos atendendo a população, portanto, é necessário reorganizar e reduzir o atendimento.  É importante que a comunidade saiba que a secretaria da saúde está sempre à disposição para atender às necessidades e fazer o melhor para a população”.

 

Na oportunidade, o secretário da saúde também agradeceu às integrantes da Casa da Amizade pela ajuda destinada à secretaria no mês de outubro. “Por meio das campanhas e ações realizadas em alusão ao Outubro Rosa pela Casa da Amizade, foram repassados à saúde recursos para disponibilizar às pacientes ultrassonografias de mama e, também, ultrassonografias transvaginais. Como estamos no mês no de novembro, onde paramos para refletir sobre a saúde masculina, também estamos disponibilizando 13 exames de PSA por dia, que devem ser agendados junto à secretaria da saúde”. Ternus conclui enfatizando a importância do cuidado com a saúde masculina.

 

Acesse o link abaixo e ouça o esclarecimento feito pelo secretário José Ricardo Ternus.