Grupo de Danças Jugend Vorwärts Emocionou o Público com seu Espetáculo

No domingo, dia 24 de novembro, a Associação Grupo de Danças Jugend Vorwärts realizou o espetáculo denominado “A difusão da dança folclórica germânica como instrumento de formação e desenvolvimento social e cultural”, onde foram apresentadas danças do repertório desenvolvido com os integrantes ao longo do ano de 2019.

O espetáculo aconteceu na sede da AERC e contou com a presença dos apoiadores e patrocinadores da associação, do presidente da câmara de vereadores, Elizeu Kreutz, da vereadora Marilise Warmling, do secretário da educação, Alison Ivonei Hoss, do prefeito municipal, Daniel Kothe, e da primeira dama Liane Vitali Kothe, além de um grande público que prestigiou as apresentações.

O prefeito municipal, Daniel Kothe, em sua fala durante a solenidade de abertura do evento, destacou o quanto o município é privilegiado por poder contar com as associações culturais e com as lideranças que aceitam trabalhar, voluntariamente, em favor da comunidade saudadense, que estão preocupados com o futuro e com o bem-estar das crianças, dos jovens, dos adultos e dos idosos. “É uma satisfação muito grande podermos estar aqui. Parabéns, Jugend Vorwärts, realmente é uma juventude que avança a cada dia mais, poucos municípios tem essa estrutura que nós temos aqui em saudades”, completou. Além disso, Kothe falou da importância do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), uma das financiadoras do grupo de danças.  “Desde 2017, estamos contando com o apoio do Fundo da Infância e Adolescência, onde as empresas e as pessoas físicas, que contribuem com o imposto de renda, podem destinar um percentual do seu imposto a esse fundo. Esse fundo, por sua vez, destina os valores arrecadados às ações voltadas à infância e adolescência”, concluiu Daniel.

De acordo com o presidente da associação, Gilnei Wagner, esse espetáculo demonstrou toda a energia e harmonia, todo o empenho e comprometimento que o grupo tem. “Estão todos de parabéns! Muito bem apresentado, com um elenco que se dedicou e que sempre quer fazer o melhor, é muito bom e agradável ver e viver isso. Eu acredito que o pessoal que se fez presente hoje à noite sentiu isso e vão levar essa linda mensagem do nosso grupo e da simpatia que demonstramos à nossa cidade e aos demais que nos visitaram”. Gilnei finalizou manifestando sua gratidão a todos que contribuíram para a realização do evento: “Muito obrigado a todos, ao município e aos demais apoiadores e, principalmente, aos integrantes e familiares”, concluiu.

Cauana Stein, que tem 12 anos de idade, relata sua experiência como integrante do grupo de danças: “Eu participo do grupo porque eu adoro dançar, quase toda a minha família dança. Participar da noite cultural é um privilégio que poucos têm, afinal, é algo que reúne as famílias para prestigiar o que ensaiamos e nos dedicamos com muito amor”.

O Grupo de Danças Jugend Vorwärts conta com 134 integrantes, que dançam em seis categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto, casais e melhor idade. Todas as categorias mostraram ao público seu belíssimo trabalho, encantando e emocionando a todos com seu extraordinário repertório.