Programa Caminhos do Campo Viabiliza Melhorias nas Estradas do Município

Através do programa Caminhos do Campo, muitas estradas rurais já foram melhoradas, recebendo trabalhos de abertura, patrolamento, alargamento, cascalhamento, construção de pontes e colocação de tubos nas vias.

 

Desde o dia 02 de janeiro deste ano, os trabalhos de infraestrutura do município tiveram continuidade, desta vez, na comunidade de Lª Aparecida, onde a via que dá acesso a essa e outras comunidades recebeu importantes melhorias.  

 

O prefeito em exercício Osmar Prestes, junto com os diretores Mario Metzger e Alfeu Schuh, visitou as obras que estavam acontecendo na Lª Aparecida e, também, uma obra de terraplanagem.  “Estivemos visitando os trabalhos de terraplanagem, que está em fase de conclusão, na empresa Konzen, é mais uma empresa de Saudades que a administração municipal deu suporte. Dentro das linhas de trabalho do nosso governo, que é priorizar o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda, também damos suporte às empresas, assim como fizemos com outras empresas nos anos anteriores onde, na medida do possível, fazemos todo esforço para que as coisas aconteçam”, destacou Osmar.  

 

Satisfeito, o prefeito em exercício também falou sobre as obras de melhoria que aconteceram no interior do município: “Na Lª Aparecida, acompanhamos os trabalhos de recuperação de estrada, num trecho em que havia necessidade urgente de melhoria, pois era uma estrada estreita, que dá acesso à Lª Jacutinga Alta. Agora ficou um trecho muito bom, ficamos muito felizes com o trabalho realizado. Também trabalhamos na estrada que dá acesso à Lª Aparecida e à Lª Jabuticaba, onde fizemos um trabalho de alargamento e britagem da via, arrancamos e retiramos pedras, deixando a estrada com um padrão muito melhor”, complementou Prestes.   Além disso, ressaltou que os trabalhos realizados visam proporcionar aos cidadãos melhores condições de trafegabilidade pelas estradas urbanas e rurais e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida de todos os saudadenses. 

 

Alfeu Schuh, diretor de infraestrutura, que também esteve acompanhando as obras, conta um pouco sobre os trabalhos realizados nas primeiras semanas deste ano: “Iniciando o ano de 2020, mesmo com a equipe reduzida, estamos realizando as obras de infraestrutura no município. Já realizamos os trabalhamos de melhoria nas estradas da Lª Aparecida, fizemos a colocação de tubos e bueiros na Lª Tigres e na Lª Santo Afonso. Nesta semana, as equipes estão trabalhando na estrada geral da Lª Santo Antão e no campo da Lª Solteiro, onde estão sendo colocados tubos e bueiros para a drenagem do campo de esportes. A partir de quarta-feira nossa equipe estará completa, então, voltaremos a trabalhar na estrada geral da Lª Fátima, onde os trabalhos continuarão, conforme o planejado: limpeza de barranco, alargamento da estrada, britagem e colocação de tubos onde for necessário”, pontuou.

 

Devido às poucas chuvas que afetam o município, a secretaria da infraestrutura disponibilizou uma máquina para auxiliar os produtores rurais que sofrem com a estiagem. “Uma retroescavadeira sempre esteve trabalhando na abertura de valas, para disponibilizar água aos os animais, e na abertura de poços para as propriedades. Então, mesmo com a equipe reduzida, conseguimos fazer um bom trabalho. Esperamos que no ano de 2020, com a colaboração da nossa equipe, a gente possa fazer bons trabalhos, que tenhamos êxito e bons resultados neste ano”, concluiu o diretor.  

 

Acesse os áudios abaixo e ouça o depoimento do prefeito em exercício Osmar e do diretor Alfeu.