Centros de Educação Infantil de Saudades Retomam as Atividades

Nesta semana, foram retomados os trabalhos e o atendimento às crianças no Centro de Educação Infantil Aquarela e Trenzinho Alegre. Na segunda-feira (13), aproximadamente 100 crianças, filhos e filhas de pais que já retornaram ao trabalho, receberam atendimento diferenciado, fora do período letivo.

Alison Ivonei Hoss, secretário municipal da educação, destaca que esse atendimento se faz necessário para atender a demanda do município, uma vez que muitas famílias já retornaram às suas atividades profissionais. “As creches estão em funcionamento, atendendo as crianças que solicitaram o atendimento ainda no ano de 2019. Disponibilizamos os espaços, os profissionais e também estamos providenciando toda parte de alimentação, tudo isso é organizado e baseado no número de crianças que fizeram essa solicitação”, esclarece Alison.

No CEI Trenzinho Alegre aproximadamente 30 crianças foram atendidas no dia de ontem, já no CEI Aquarela são mais de 70 crianças, apesar de que nem todas que solicitaram o atendimento compareceram, dessa forma, antes do início do ano letivo, espera-se que mais de 100 crianças sejam atendidas no CEI Aquarela. “Hoje temos cinco turmas funcionando no CEI Aquarela, todas com professores, agentes educativos, estagiários, serventes, merendeiras e faxineiras. A intenção da secretaria da educação é fazer esse atendimento, dar essa oportunidade às famílias que tem essa necessidade e disponibilizar profissionais, onde a maioria deles são efetivos, qualificados e capacitados para oferecer esse atendimento da melhor forma possível”, complementou o secretário.

O início do ano letivo para a rede municipal de ensino será no dia 06 de fevereiro, quinta-feira. Neste dia, as aulas iniciarão aos demais alunos atendidos pelos centros de educação infantil e escolas municipais. Na rede estadual, as aulas serão retomadas no dia 10 de fevereiro, segunda-feira.